Livro “Educação Ambiental: da teoria à prática” recebe artigos

O Centro de Educação a Distância do Ceará (CED) e a Universidade Federal do Ceará (UFC), através do Instituto Universidade Virtual – Instituto UFC Virtual (IUVI), em convênio com o Ministério da Educação (MEC) através da Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão (SECADI/MEC) oferta o curso de aperfeiçoamento em Educação Ambiental com a Secretaria de Educação Básica (SEB/MEC) oferta o curso de formação para professores do Ensino Médio - Programa Nacional Pelo Fortalecimento do Ensino Médio – Pacto pelo Ensino Médio (PNEM).

A partir do conhecimento e a experiência adquirida nestes processos formativos, a UFC e o CED/SEDUC foram convidados para produzir umlivrocientífico que aborde temáticas atuais e a intercale com o conteúdo destas formações. Dessa forma, a UFC Virtual e o CED estendem o convite a pesquisadores, professores, graduandos, graduados, formadores, tutores e demais profissionais interessados, que atuem na educação básica ou no ensino superior para participarem dolivroEducação Ambiental: da teoria à prática”, através do envio de artigos, ensaios teóricos, resultados de pesquisas científicas e relatos de experiências.

O texto submetido deverá ser inédito, ou seja, não poderá ter sido publicado na íntegra em livro, periódico ou conferência. Os textos recebidos passarão por parecer técnico visando a aprovação (ou não) de sua publicação no referido volume.

Acesse o Edital clicando aqui.

Realize sua inscrição clicando aqui.

Diretor do CED: Prof. Herbert Lima

Site Oficial do CED: www.ced.seduc.ce.gov.br