Inscrições abertas para DTIC 2015.1

As inscrições para a Formação “Docência Integrada às Tecnologias da Informação e Comunicação (DTIC) 2015.1” acontecem entre os dias 17/03/2015 a 23/03/2015.

Promovida pela CASa vinculada à Pró-Reitoria de Graduação em parceria com o Instituto UFC Virtual é destinada a todos os docentes da Universidade Federal do Ceará. A proposta apresenta como objetivo acompanhar os docentes da UFC no processo de compreensão e utilização das TDIC (Tecnologias Digitais da Informação e Comunicação) na prática pedagógica em parceria com alunos da graduação. Sob a coordenação dos professores do Instituto UFC Virtual, Robson Loureiro e Luciana de Lima, a formação terá duração de 3 meses (64 horas/aula).

As inscrições são realizadas exclusivamente pela internet no endereço: http://life.virtual.ufc.br/dtic. Para efetuá-la serão necessárias informações cadastrais do professor, a indicação de um nome de estudante da graduação da UFC, escolhido pelo docente para acompanhá-lo no curso, e, seu respectivo endereço de e-mail.

É importante frisar que o estudante deve ter conhecimento de uso das redes sociais e ferramentas da internet. Para o primeiro semestre de 2015 estão disponíveis 100 vagas preenchidas por ordem de chegada. O período de matrícula acontece de 24/03/2015 a 06/04/2015. A formação tem início previsto para 13/04/2015. Para outras informações: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. .