EGRESSOS DO CURSO DE FÍSICA A DISTÂNCIA COMEMORAM SUCESSO EM PROGRAMAS DE MESTRADO

A formação acadêmica de excelência propiciada pela UFC Virtual tem rendido conquistas para alunos que decidiram seguir carreira acadêmica. No último semestre dois alunos egressos do curso de Licenciatura em Física a distancia comemoraram aprovação no Mestrado e outro acaba de concluir a tão sonhada pós-graduação.

“É com grande satisfação que venho comunicar a aprovação em mestrado em Física na UFS. Desde já agradeço o empenho de todos na jornada da graduação...” Foi assim que o aluno Francisco Laurindo de Souza comunicou à coordenação do curso de Licenciatura em Física a distância a sua aprovação no Programa de Pós-Graduação da Universidade Federal de Sergipe, o estudante concluiu a graduação em 2014.2.

Recentemente, foi a vez do aluno Romeu de Oliveira Felizardo comemorar a aprovação em primeiro lugar na seleção do mestrado em Ensino de Física, pela Sociedade Brasileira de Física - SBF, na Universidade Federal do Vale do São Francisco – UNIVASF, de Juazeiro da Bahia. O aluno agradeceu a coordenação pelo compromisso e trabalho desenvolvido no curso e destacou a importância do apoio recebido nos polos de Barbalha e Missão Velha.

Já o aluno José Souto Sarmento, egresso da turma de 2007.2, de Quixeramobim, concludente em 2012, defendeu sua dissertação com o título: “Construção e análise de um forno solar como uma atividade prática não formal no ensino de Física”, no programa de Mestrado Profissional em Ensino de Ciências e Matemática (ENCIMA), da UFC. O trabalho decorrente da dissertação já havia sido apresentado no Congresso Internacional em Praga, na República Tcheca, em 2013. O aluno foi orientado pela profa. Eloneid Felipe Nobre, atual coordenadora do Curso de Física da UFC Virtual.