ABERTO O PRAZO PARA SOLICITAR A REABERTURA DE MATRÍCULA DOS CURSOS A DISTÂNCIA

O período para Reabertura de Matrícula para os alunos que desejam retornar ao curso de graduação a distância em 2017.2 já está aberto e ocorre até o dia 7 de abril de 2017. A reabertura de matrícula é o procedimento que permite o aluno veterano que não realizou matrícula no prazo previsto retomar seu vínculo com a Universidade. Pode solicitar reabertura de matrícula o aluno que tiver permanecido sem vínculo por, no máximo, 4 (quatro) semestres.

Para solicitar a Reabertura de Matrícula, o aluno deve entregar o requerimento no polo de ensino no período estipulado.

Junto ao requerimento é preciso que o estudante anexe uma exposição de motivos e seu histórico acadêmico. Na posse dos documentos, os polos de ensino os enviarão à Secretaria Acadêmica que, por sua vez, dará entrada na Pró-Reitoria de Graduação (Prograd), responsável pela análise e parecer.

Caso o aluno tenha o pedido deferido, a coordenação de seu respectivo curso irá elaborar um Plano de Estudos que, junto com o Termo de Ciência, deverá ser assinado pelo aluno. Somente após esse procedimento a matrícula é reaberta. Os deferidos retornarão ao curso no semestre seguinte, ou seja, 2017.2.