CED oferta cursos na área de Educação Ambiental

O Centro de Educação a Distância do Ceará está com inscrições abertas para os cursos de extensão e aperfeiçoamento em Educação Ambiental e Escolas Sustentáveis e COM-VIDAS.

O público alvo do curso é professores das redes públicas de ensino e estudantes de graduação das áreas de pedagogia ou licenciatura. No total serão ofertadas 1450 vagas. Para o curso de Educação Ambiental serão ofertadas turmas nas 21 credes.

O curso tem como objetivo levantar discussões e trabalhar temas relacionados a educação ambiental e sua importância na sociedade através do fomento a criação de projetos e programas que incentivem a prática da escola neste sentido.

Para realizar a inscrição o interessado deve acessar o site oficial do CED: www.ced.seduc.gov.ce.br

Sobre a Educação Ambiental

Vivemos em um mundo de constantes mudanças climáticas e naturais que influenciam diretamente nos nossos modos de vida. Todas estas mudanças de rumos implicam em uma reeducação ambiental onde a implementação de programas capazes de promover a importância da adoção de práticas que visem a sustentabilidade são de relevante importância.

Os Cursos de Educação ambiental permitem além do aprendizado um debate amplo e profundo de nossas necessidades e um correto entendimento de que a forma como atuamos hoje em relação a natureza e meio ambiente não nos dará bons resultados no futuro.

A prática no curso consiste em compreender que aplicando uma política de sustentabilidade já nas escolas de ensino básico consistirá na criação de futuras gerações com a mentalidade conservacionista.

“A Educação ambiental é uma importante ferramenta de mudança social, pois através desse aprendizado poderemos educar as novas gerações para uma nova visão práticas relacionadas ao meio ambiente, ecossistema e sustentabilidade.” salienta o diretor do Centro de Educação a Distância, professor Herbert Lima.

Sobre a oferta:

Os cursos são uma oferta da Secretaria de Educação do Estado do Ceará e o Centro de Educação a Distância em parceria com a Universidade Federal do Ceará através do Instituto Universidade Virtual (Instituto UFC Virtual).

Faça sua inscrição:

Curso de Aperfeiçoamento em Educação Ambiental (oferta para todas as CREDES)

- Confira o edital clicando aqui

- Realize sua inscrição clicando aqui

Curso de Aperfeiçoamento em Educação Ambiental: Escolas Sustentáveis e COMVIDAS (oferta apenas para 6º CREDE)

- Confira o edital clicando aqui

- Realize sua inscrição clicando aqui