CONSULTA PARA REITOR ACONTECE NESTA QUINTA-FEIRA (18); CONFIRA LOCAIS DE VOTAÇÃO

Acontece nesta quinta-feira (18), das 9h às 17h, consulta à comunidade universitária para a escolha de Reitor e Vice-Reitor da UFC. Professores, servidores técnico-administrativos e estudantes poderão votar em urnas espalhadas pelos campi de Russas, Sobral, Crateús, Quixadá e Fortaleza, além das seções vinculadas ao Instituto UFC Virtual, nos polo de Jaguaribe, Barbalha, Ubajara, Camocim e Beberibe. Por questões logísticas, não haverá mais a seção em Quixeramobim. Os discentes podem votar em qualquer uma das sessões. Para votar, o eleitor deve apresentar documento de identificação com foto.

Pela primeira vez os alunos dos cursos de graduação a distancia do Instituto UFC Virtual poderão participar da consulta, desde que estejam regularmente matriculados.

A votação é secreta e uninominal, e a apuração da consulta pela Comissão Eleitoral Central (CEC) tem início assim que se encerrar a votação. O mapa da apuração será encaminhado para o Conselho Universitário, que vai elaborar as listas tríplices para Reitor e Vice-Reitor no dia 24 de junho.

Neste ano, apenas uma chapa se inscreveu para a consulta, formada pelos professores Henry de Holanda Campos e Custódio Luís da Silva Almeida, candidatos a Reitor e Vice-Reitor, respectivamente. Na atual consulta, o peso dos votos será computado da seguinte forma: 70% para o corpo docente, 15% para o corpo técnico-administrativo e 15% para o corpo discente.

Acesse a Resolução nº 30, que trata do processo de consulta à comunidade universitária.

Acesse a página da Consulta para Reitor.

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing Institucional – fone: 85 3366 7331