Laboratório de Mídias Eletrônicas lança site

Entra no ar neste segundo semestre de 2015 o site e redes sociais do LME.

O Laboratório de Mídias Eletrônicas (LME), integrado ao Instituto Universidade Virtual (UFC Virtual), foi criado no segundo semestre de 2013 e tem o objetivo de desenvolver, experimentar e explorar novas mídias e tecnologias, oferecendo à sociedade soluções diferenciadas em material educativo. O site do laboratório permite uma divulgação maior das suas atividades ao público acadêmico e sociedade em geral: www.lme.ufc.br.

Além do site, o LME lança páginas em duas das redes sociais mais difundidas no país: Facebook e YouTube. Os acessos garantem uma maior interação com estudantes, pesquisadores e desenvolvedores de novas mídias, além de aproximar à universidade de instituições públicas e privadas apresentando soluções digitais, modernas, eficazes e de baixo custo.

O laboratório tem direção dos professores Henrique Pequeno e Mauro Pequeno, envolvendo pesquisas na área de Tecnologias de Informação e Comunicação na Educação, Educação a Distância, Mídias e Jogos Digitais, Mineração de Dados Educacionais e Ambientes Virtuais Colaborativos. Porém, muitos outros profissionais, professores, alunos e bolsistas estão envolvidos neste projeto.