Encontros Universitários abrem edital específico para trabalhos de alunos UAB/UFC

O I Encontro de Tecnodocência acontece entre os dias 21 a 23 de outubro e a inscrição de trabalhos até o dia 4 de setembro de 2015.

Agora o aluno de graduação a distância da UFC tem espaço exclusivo nos Encontros Universitários. Este ano, acontece o I Encontro de Tecnodocência e tem o objetivo de divulgar as atividades acadêmicas realizadas por alunos da Educação a Distância (EaD) relacionadas ao uso, à aplicação e à integração das tecnologias Digitais na Docência.

Esta é uma forma de proporcionar a conexão da comunidade acadêmica dos cursos da Universidade Aberta do Brasil (UAB) na UFC com a unidade presencial possibilitando a troca de experiências entre estudantes, professores, tutores presenciais e a distância, coordenadores de curso, de tutoria e de disciplina, assim como a sociedade de um modo geral.

Os trabalhos serão apresentados entre os dias 21 e 23 de outubro, nos turnos manhã e tarde, em formato de pôster e vídeo. Para isto, cada grupo de trabalho (sendo um autor principal e no máximo 4 co-autores) precisa de um orientador, que neste caso deve ser um tutor presencial (ou um professor servidor da UFC). O orientador tem a função de inscrever o trabalho no encontro, assim como acompanhar o desenvolvimento da pesquisa e apresentação da mesma durante o evento.

Qualquer aluno regularmente matriculado em um curso de graduação da UAB/UFC pode participar. Os trabalhos não se limitam às pesquisas que já tenham resultados ou andamento. Projetos, estudos de caso, relatos de experiências também podem ser apresentados. Basta ter dedicação, criatividade, força de vontade e um bom objeto de estudo para compartilhar e divulgar a modalidade EaD.

Esta é uma excelente oportunidade para os alunos a distância participarem de vivências no campus e ainda agregar conhecimento e certificação para as Atividades Complementares.

Acesse:

Inscrição do resumo: ATÉ 4 DE SETEMBRO DE 2015

• O orientador do trabalho, no caso da UAB/UFC, o tutor presencial, deverá entrar no endereço acima indicado, preencher o CAMPO DESTINADO AO CPF, e informar TODOS os dados solicitados.
  • O orientador também deverá escolher uma das áreas de conhecimento que julgar mais propícia para a inscrição do trabalho, escolher o tipo “Pôster”  e inserir o resumo, em um único parágrafo, com o mínimo de 1400 e máximo de 2000 caracteres, contendo: introdução, objetivos, metodologia, resultados e a conclusão do trabalho (mesmo que parcialmente).
  • Ainda é preciso indicar um aluno como autor principal (na ficha de inscrição online é identificado como ‘Bolsista Principal’) e até 4 co-autores.

Informações sobre as apresentações de trabalhos

Etapa 1 – Pôster:

Os autores devem preparar um Pôster, no seguinte formato: 1,20m de altura por 0,90m de largura, em que conste o brasão da UFC e o brasão do IUVI, o título do trabalho, nome dos (as) autores (as), nome do(a) orientador(a), o respectivo polo e texto, sendo obrigatório a inserção de imagem vinculada a um dos elementos: apresentação de fotos, fórmulas, tabelas ou gráficos.

Etapa 2 – Vídeo:

Um dos autores deve realizar a apresentação do Pôster em vídeo com tamanho máximo de 400 MB e tempo máximo de 5 minutos, publicar o material e compartilhando o link do vídeo no endereço O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. .

O orientador que não conseguir realizar a inscrição pelo número do seu CPF deve informar a situação para: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. .