Alunos do Provoc conhecem atuação de profissionais na Grendene

provoc-SITE

Dando continuidade ao Programa de Orientação Vocacional e Formação Profissional (PROVOC), nesta terça-feira (11), os alunos visitaram a fábrica de calçados Grendene, em Sobral. A visita teve como objetivo mostrar aos participantes do programa o funcionamento de uma fábrica, as áreas de produção e os profissionais de diversas áreas que atuam na empresa como, médicos, psicólogos e engenheiros.

Para dar oportunidades aos jovens de conhecer o mercado de trabalho através de momentos vivenciais, ainda serão realizadas outras visitas a instituições como, o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFCE) e a Universidade Federal do Ceará (UFC), auxiliando o jovem na escolha da profissão.

O Provoc é desenvolvido pelo Centro de Educação a Distância do Estado do Ceará (CED) da Secretaria Estadual de Educação (SEDUC) em parceria com a Universidade Federal do Ceará (UFC), através do Instituto UFC Virtual, e beneficia 70 estudantes da Rede Pública de Ensino Estadual de Sobral e de outros municípios da Região Norte.

Outras informações:

Fotos: