Centro de Educação a Distância do Ceará promoverá palestra com Maria da Penha

mariadapenha

Comemorando 9 anos da Lei Maria da Penha, o Centro de Educação a Distância do Estado do Ceará (CED), na cidade de Sobral, órgão da Secretaria Estadual de Educação (SEDUC) do Governo do Estado do Ceará, promoverá a palestra "Maria da Penha uma história de vida – Da mulher à lei”,  no dia 18 de agosto, às 18h, proferida por Maria da Penha, cearense que fez de sua tragédia pessoal uma bandeira de luta pelos direitos da mulher.

Para participar, basta confirmar presença pelo e-mail:  O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. . O evento também será transmitido ao vivo pela internet no Canal do CED: https://www.youtube.com/user/cedceara

O evento será gratuito e faz parte das atividades do Curso de Aperfeiçoamento de Educação em Direitos Humanos em EaD do CED/SEDUC. Na ocasião, o Insituto Maria da Penha realizará a palestra 'Enfrentamento à violência Doméstica e Familiar contra a Mulher', abordando os seguintes temas: como romper o ciclo da violência; Lei Maria da Penha e rede de equipamentos disponíveis para o atendimento à mulher em situação de violência.

Luta pelo Direito da Mulher

A Lei Federal nº 11.340 "Lei Maria da Penha" foi sancionada em 7 de agosto de 2006, pelo então presidente Luiz Inácio Lula da Silva, garantindo maior rigor das punições às agressões contra a mulher, quando ocorridas no ambiente doméstico ou familiar. Maria da Penha ficou paraplégica depois de levar um tiro nas costas, efetuado pelo seu então marido, em 1983. O caso, relatado por ela no livro “Sobrevivi... Posso Contar”, levou o Brasil a mudar sua legislação para proteger mulheres vítimas de violência doméstica e também punir seus agressores.

Curso de Aperfeiçoamento em Educação em Direitos Humanos

Voltado para profissionais da educação básica, profissionais da mídia, justiça, segurança, lideranças comunitárias e comunidade em geral, o curso de Aperfeiçoamento em Educação em Direitos Humanos em EaD do CED/SEDUC é promovido em parceria com a Universidade Federal do Ceará (UFC) e a Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão (SECADI) do Ministério da Educação (MEC).

Outras informações:

Fotos: