6º edição das Vespertinas da Inovação em Sobral aconteceu no CED

Foto de CED - Centro de Educação a Distância do Ceará.

O Centro de Educação a Distancia do Ceará (CED) recebeu, no dia 13 de agosto, o espetáculo “Lampião e Maria Bonita em busca da química do amor”, dentro da 6º edição das Vespertinas da Inovação em Sobral. A peça conta a história de um casal que vivencia de forma bem humorada uma história de amor, apresentando alguns conceitos de química com o objetivo de preparar os alunos para a o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM).

O evento gratuito reuniu universitários, professores e alunos do ensino médio e, ainda, comunidade em geral.

O espetáculo, que serviu de motivação para os estudantes, é finalizado com o conselho de um dos integrantes do grupo teatral. “É sempre bom ver a ciência fora da aula, porque as nossas vivências fazem a arte acontecer”, disse o estudante de Física, Alehff Einstein, que completou, “antes eu não tinha oportunidades, agora que tenho não abro mão disso”.

Participaram do evento, a coordenadora de Extensão da Faculdade Luciano Feijão, Teresa Mota, o coordenador de Tecnologia e Inovação da Secretaria de Tecnologia e Desenvolvimento Econômico, Gergilei Cavalcante, o representante da Coordenadoria de Juventude de Sobral, Veríssimo Barroso, e o diretor geral do CED, Herbert Lima, que saudou a plateia revelando satisfação e honra por contribuir com o projeto.

Seara da Ciência

Mesclando arte e ciência, o grupo de teatro Seara da Ciência é formado por 8 estudantes da Universidade Federal do Ceará (UFC) para promover o audiovisual, espetáculo de teatro, esquete e afins. O projeto tem sede fixa no Museu da Ciência da UFC, localizado no campus do Pici, em Fortaleza, e funcionando das 8h às 17h.

A estudante de Comunicação Social Rebeka Lucio, que vive o personagem Maria Bonita no espetáculo, falou dos requisitos para ser um ator: “leiam, assistam filmes e espetáculos, porque o artista tem que ser curioso pra viver essas histórias e contar ao público”.