CED promove Seminário sobre Educação Ambiental

20150822 095804

O Centro de Educação a Distância do Estado do Ceará (CED) promoveu, no último sábado (22), o Seminário "Educação Ambiental: Escolas sustentáveis com vidas e Educação ambiental específica". Como parte dos cursos de 'Educação Ambiental' e 'Educação Ambiental: Escolas Sustentáveis e Com-Vidas', o seminário reuniu professores, estudantes, profissionais da área e pessoas interessadas pela temática.

 A programação contou com ciclo de palestras, apresentações de projetos ambientais desenvolvidos em Sobral e Granja e, ainda, apresentação musical dos alunos do Curso de Música da Universidade Federal do Ceará – campus Sobral, sob o comando do professor Marco Toledo.

 

Abrindo a programação, foram apresentados os programas e projetos desenvolvidos pelo município de Sobral como, o ‘Minha Escola e Minha Rua é a Maior Limpeza’, ‘Agenda Ambiental na Administração Publica-A3P’, ‘Comissões de Meio Ambiente e Qualidade de Vida na Escola COM-VIDA’, ‘Selo Município Verde’, campanhas educativas de arborização, resíduos sólidos, uso racional da água e prevenção de doenças, combate à poluição, além de eventos alusivos às datas comemorativas do calendário ambiental, visando sensibilizar para adoção de práticas socioambientais.

 

“Este seminário está dando a oportunidade de muitas pessoas conhecerem não só a realidade local de Sobral, mas a realidade de outros municípios na questão ambiental. Hoje entramos curiosos e sairemos conhecedores de experiências de educação ambiental e meio ambiente sustentável”, afirmou o técnico ambiental da Autarquia Municipal do Meio Ambiente (AMMA) de Sobral, Erandir Cruz.

 

O professor do Ensino Fundamental II e Médio de Granja, José Lira, apresentou o Projeto ‘Protagonismo Juvenil na Proteção ao Meio Ambiente’, que desenvolve com seus alunos, desde 2014. “O município de Granja é um pouco afastado das capitais, mas a realização deste seminário em Sobral nos permite ampliar um diálogo aproximado com a discussão ambiental que está acontecendo em todo o Estado do Ceará. Então este curso me dá a coragem para vir participar, trocar informações e levar umas ideias para a escola que trabalho.”

 

Para o agente de combate a endemias em Sobral, Tadeu Arruda, a expectativa é ver qual o envolvimento da população com o tema. “Percebemos que há uma preocupação mundial, mas também gostaria de ver se as preocupações são compatíveis com as ações. Este seminário está sendo também como complemento de carga horária do curso Técnico em Vigilância em Saúde que estou finalizando”, disse.

 


Outras informações:
www.ced.seduc.ce.gov.br

www.ced.virtual.ufc.br

www.virtual.ufc.br

Facebook: 
https://www.facebook.com/cedceara

Fotos: 
https://www.flickr.com/photos/cedceara/sets/

Twitter: 
https://twitter.com/cedceara

YouTube: 
https://www.youtube.com/user/cedceara

Notícias e Editais:
http://www2.virtual.ufc.br/portal2/index.php/noticias 

--------------------------------------------------------
24.08.2015
Assessoria de Comunicação do CED
O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Quem somos

A Universidade Federal do Ceará-UFC tem experiência de mais de 40 anos na oferta de cursos de graduação e pós-graduação, pesquisa e extensão.
Com excelente conceito junto à...   Leia mais

Parcerias