ENEM 2015: CED promoverá aulões online gratuitos

Alunos da rede estadual que se preparam para o Exame Nacional do Ensino Médio em 2015 terão um curso preparatório online para reforçar os conteúdos vistos em sala de aula. As atividades começam no próximo dia 01 de setembro e seguem até o início de outubro. As aulas serão ofertadas pelo Centro de Educação a Distância do Estado do Ceará (CED), órgão vinculado à Secretaria da Educação (Seduc), sediado em Sobral.

Conforme o diretor do CED, Herbert Lima, serão aulões de atualidades gratuitos no auditório principal do Centro com capacidade para até 800 estudantes. “Os alunos que estão em outros municípios podem acompanhar as aulas pela internet". Todo o material didático será distribuído gratuitamente e estará disponível no site do CED (www.ced.seduc.ce.gov.br).

O CED é um órgão público estadual referência na formação de professores, estudantes e comunidade da Capital e do Interior, por meio da modalidade de ensino semipresencial e educação a distância (EaD). Tem como objetivo colaborar para a melhoria da educação no Estado, através de formações que aproximem e utilizem as novas tecnologias como ferramenta de disseminação do conhecimento. A estrutura conta com quatro auditórios, com capacidades moduláveis de 100 a 600 pessoas, 20 salas de aulas, 5 laboratórios e estúdios de tv e rádio, equipamentos de videoconferência.

Os aulões são gratuitos e serão também transmitidos ao vivo pelo canal do CED no YouTube (https://www.youtube.com/user/cedceara).

- Faça sua inscrição AQUI

CALENDÁRIO DOS AULÕES:

Dia 1º de setembro
19h10 às 20h30 - Geografia - Romão
                          Física – Ilan Rodrigues

Dia 9 de setembro
19h10 às 20h30 - Geografia – George Wilton
                          Biologia – Serginho

Dia 14 de setembro
19h10 às 20h30 - História – Sergio Feitosa

Dia 22 de setembro
19h10 às 20h30 – Geografia – Rafael Rocha
                           Geografia - Romão

Dia 1º de outubro
19h10 às 20h30 - Biologia – Lyndon Jonhson
                          Química - Hugo Peixoto

Outras informações: (88) 3695-1950.

SITES OFICIAIS:
www.ced.seduc.ce.gov.br