Iniciados mais dois cursos na área de tecnologia no CED/SEDUC

20150827095504 1Cerca de 200 alunos iniciaram, nesta semana, mais dois cursos gratuitos na área de tecnologia promovidos pelo Centro de Educação a Distância do Estado do Ceará (CED), em parceria com a Universidade Federal do Ceará (UFC), através do Instituto UFC Virtual. Com duração de 80 horas aulas, os cursos são certificados pela Pro-Reitoria de Extensão da UFC.

Na segunda-feira (24), teve início o curso de Eletrônica e Arduíno e, nesta quarta-feira (26), foi a vez dos alunos do curso de Suporte e Manutenção de Computadores terem a primeira aula do curso, que é semipresencial. Nas aulas inaugurais, foram dadas as boas-vindas aos cursistas e apresentado o ambiente virtual de aprendizagem (AVA) 'SOLAR', da UFC, no qual será disponibilizado o material das aulas a distância, os aspectos teóricos do curso, além de chats, fóruns, quiz, entre outros.

O jovem Felipe Oliveira, aluno do 3º ano do Ensino Médio da Rede Estadual, está iniciando o curso de Suporte e Manutenção de Computadores e fala da oportunidade de poder fazer o curso gratuito no CED. "Eu gosto muito dessa área e esse curso irá contribuir para minha formação profissional e inserção no mercado de trabalho", afirma.

SITES OFICIAIS:

www.ced.seduc.ce.gov.br