I Encontro para os Conselheiros Escolares é realizado no CED

Encontro-Conselho-EscolarCom o tema “Gestão democrática: um desafio para o Conselho Escolar”, foi realizado nesta quinta-feira (27), no Centro de Educação a Distância do Estado do Ceará (CED), o I Encontro para os Conselheiros Escolares. O evento reuniu mais de 200 pessoas de 45 municípios da Região Norte.

 

Promovido pelo Grupo Articulador de Fortalecimento dos Conselhos Escolares (GAFCE/CE) e a Coordenação Mesorregião Noroeste Cearense, o encontro teve como objetivo sensibilizar os Conselhos Escolares para a prática da participação e do trabalho coletivo na gestão da escola; promover a integração e troca de experiências entre os Conselhos Escolares; qualificar os conselheiros escolares para atuação e participação das políticas educacionais no interior da escola; e repensar o papel do Conselho Escolar enquanto órgão colegiado de natureza consultiva, deliberativa, fiscalizadora e mobilizadora.


Durante o encontro, foram realizadas palestras com profissionais da área, desenvolvidos trabalhos em grupo para fortalecer as ações do GAFCE/CE junto aos Conselhos Escolares dos municípios, além de apresentação cultural e entrega dos certificados, marcando o encerramento do evento.


O evento foi promovido pela Secretaria de Educação do Ceará (SEDUC) e Prefeitura de Sobral, em parceria com o Ministério da Educação, Conselho Municipal de Educação, UNDIME-CE, Centro de Educação a Distância do Estado do Ceará, Universidade Federal do Ceará (Instituto UFC Virtual) e FTD Educação.

 

Outras informações:
www.ced.seduc.ce.gov.br
www.ced.virtual.ufc.br


-------------------------------------
27.08.2015
Assessoria de Comunicação do CED

Quem somos

A Universidade Federal do Ceará-UFC tem experiência de mais de 40 anos na oferta de cursos de graduação e pós-graduação, pesquisa e extensão.
Com excelente conceito junto à...   Leia mais

Parcerias