Curso de capacitação do SINCOV-CE é realizado no CED

Servidores públicos de 17 municípios da Região Norte participaram, de 25 a 27 de agosto, no Centro de Educação a Distancia do Estado do Ceará (CED), do curso presencial de capacitação nos módulos do Sistema de Convênios e Congêneres do Ceará (SICONV-CE), voltado para prestação de serviços que envolvem o sistema financeiro de órgãos municipais.

“Sobral foi a primeira macrorregião escolhida para ofertar o curso, devido a importância local e o espaço que o CED oferece é extremamente importante para esses eventos", destaca o instrutor do curso, Virgílio Granjeiro, que falou da importância do curso. "Os participantes vão usar no dia a dia os conhecimentos aprendidos durante as aulas e assim evitar diversos erros que acontecem e que têm repercussão em diversos municípios, evitando que esses municípios deixem de receber recurso do Governo Estadual”, afirma.

Ao final do treinamento, as equipes estão aptas para atuar na implantação do processo de transferência de recursos por meio de convênios e instrumentos congêneres do Governo do Estado. Outras turmas de capacitação dos módulos do SICONV-CE devem ser abertas em cidades do interior até dezembro deste ano.

Para um dos alunos do curso, o coordenador de convênios e projetos do município de Sobral, Manoel Hermes Mesquita, "há uma importância fundamental não só para Sobral como para todos os municípios. Hoje, nós estamos saindo daqui com os conhecimentos atualizados na área”.

O curso foi promovido pelo Governo do Estado, por meio da Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado, e pelo Instituto de Desenvolvimento Institucional das Cidades (Ideci), com o apoio da Secretaria de Educação do Ceará (SEDUC), através do Centro de Educação a Distância do Estado do Ceará (CED).

Outras informações:
www.ced.seduc.ce.gov.br