PAIC: Professores participam de encontro de formação no CED, em Sobral

20150827084716

O Centro de Educação a Distância do Estado do Ceará (CED/SEDUC) recebeu, nos dias 27 e 28 de agosto, o segundo encontro do Programa Alfabetização na Idade Certa (PAIC), que reuniu 45 professores, do 3º ao 5º ano, de vários municípios da Região Norte do Estado do Ceará.

 Para o professor Jairo Gomes, são visíveis os avanços na educação."As formações são de suma importância para que o projeto aconteça da forma que foi idealizado", afirmou.

 

 

 Implantado em todo o Ceará há quatro anos, o Paic vem mudando a realidade dos alunos, alcançando todas as metas estabelecidas.        

O programa promove quatro encontros anualmente.

  

Sobre o Paic

É um programa de cooperação entre o Governo do Estado e municípios cearenses com a finalidade de apoiar os municípios para alfabetizar os alunos da rede pública de ensino até o final do segundo ano do ensino fundamental.


Para alcançar este objetivo, o PAIC desenvolve ações em cinco eixos: Alfabetização; Gestão Municipal; Educação Infantil; Literatura Infantil e Formação do Leitor; e Avaliação Externa. O prograna conta com a parceria do UNICEF, APRECE, UNDIME-CE, APDMCE, SECULT e Fórum de Educação Infantil do Ceará.

 

Outras informações:
www.ced.seduc.ce.gov.br
www.ced.virtual.ufc.br


-----------------------------------------------------------
28.08.2015
Assessoria de Comunicação do CED

Quem somos

A Universidade Federal do Ceará-UFC tem experiência de mais de 40 anos na oferta de cursos de graduação e pós-graduação, pesquisa e extensão.
Com excelente conceito junto à...   Leia mais

Parcerias