I Hacker Day reúne cerca de 500 pessoas no CED

Aqf4-mA09SjAkTXqKPuxFHmbM1cjE1gGnbodslez8CUJCerca de 500 pessoas de várias cidades da Região Norte participaram do I Hacker Day, promovido pelo Centro de Educação a Distância do Estado do Ceará (CED), no último sábado (29). Durante todo o dia, foram realizadas nove oficinas, apresentação cultural, cinema, disputa de dança e games gratuitamente, beneficiando estudantes da rede pública de ensino, universitários e comunidade em geral.

O objetivo do evento, que será realizado mensalmente, é proporcionar uma oportunidade de aprimoramento de conhecimentos nas áreas de tecnologia, sistemas e mídias digitais e contribuir na formação acadêmica e profissional de todos. “É sempre um prazer recebê-los aqui no CED. Explorem o máximo de conhecimento possível e sejam sempre bem vindos nos outros eventos”, disse o diretor do CED, Herbert Lima.

Para o universitário Carlos Matheus, o Hacker Day trouxe diversas oportunidades. “Além de aprimorar meus conhecimentos, pude ter contato com outras áreas e ainda aproveitar isso na minha formação acadêmica. Estou muito satisfeito! Ficarei na espera de outros encontros e acredito que será sempre cada vez melhor”. As oficinas foram ministradas voluntariamente por estudantes do curso de bacharelado em Sistemas e Mídias Digitais do Instituto UFC Virtual, da Universidade Federal do Ceará (UFC).

11954742 1635722253375540 8399114613230847885 n

O próximo evento semelhante será realizado no dia 26 de setembro, com novas oficinas nas áreas de Design Gráfico, Eletrônica e Arduíno, Desenvolvimento de Aplicativos entre outras já confirmadas, além de entretenimento na arena games, disputa de dança e muito mais. O Hacker Day é uma iniciativa do Centro de Educação a Distancia do Estado do Ceará (CED), órgão vinculado a Secretaria de Educação do Ceará (SEDUC), em parceria com a Universidade Federal do Ceará (UFC), através do Instituto UFC Virtual.

Outras informações:
www.ced.seduc.ce.gov.br