ENCONTRO ESTADUAL AVALIARÁ E TRAÇARÁ NOVOS RUMOS PARA O PACTO E PELO ENSINO MÉDIO

20150903070128

Com o objetivo de refletir e traçar novos rumos para o Pacto pelo Fortalecimento do Ensino Médio, está acontecendo um Encontro Estadual de Avaliação e Articulação nesta quinta-feira (3) e sexta-feira (4), no Auditório da Seara da Ciência da Universidade Federal do Ceará, localizado na Rua Abdênago Rocha Lima, S/N, Campus do Pici, em Fortaleza.

A formação continuada de professores no âmbito do Pacto Estadual pelo Fortalecimento do Ensino Médio é uma ação conjunta entre a Secretaria de Educação Básica (SEB) do Ministério da Educação, as Secretarias de Estado da Educação das 27 unidades da federação e as 52 Universidades executoras. No Ceará o Pacto contou a participação da UFC, Uece, UVA, Urca, Unilab, UFCA e IFCE.

Nas 20 Coordenadorias Regionais de Desenvolvimento da Educação (Crede) e Superintendência das Escolas Estaduais de Fortaleza (Sefor), vinculadas à Seduc, cerca de 18 mil professores foram beneficiados com uma formação de 200h em regime de extensão, certificada pela UFC e com uma bolsa do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

Cerca de 100 educadores de todo o Ceará participam ao encontro, que visa avaliar as ações desenvolvidas pelo Pacto, bem como a formação dos professores envolvidos no projeto. Durante o encontro, estão sendo apresentados relatos de vivências em trabalhos, propondo discussão de conhecimentos que são aplicados em sala de aula durante e após o Pacto.

Na ocasião, o diretor de Currículos e Educação Integral/DICEI/SEB/MEC também fará uma palestra acerca da Base Nacional Comum. O evento é organizado pela Seduc, por meio do Aperfeiçoamento Pedagógico e do Centro de Educação a Distância do Estado do Ceará (CED), da Universidade Federal do Ceará (UFC), Comitê Gestor Institucional de Formação Inicial e Continuada de Professores do Magistério da Educação Básica (Comfor)/UFC.

Fonte Assessoria de Comunicação da Seduc

Outras informações: