Capacitação de futuros professores de espanhol e professores de espanhol em exercício

O Programa Espanhol Sem Fronteiras – SESU/MEC divulga edital de inscrição para Programa Virtual de Formação para Professores Brasileiros de Espanhol GCUB-ICC.   As inscrições acontecem de 1º a 23 de setembro de 2015.

O Programa é resultado do Acordo de Cooperação entre o Grupo Coimbra de Universidades Brasileiras (GCUB) e o Instituto Caro y Cuervo (ICC), da Colômbia, firmado em 2014, e tem como objetivo promover a capacitação de futuros professores de espanhol e professores de espanhol em exercício. O Curso Virtual em Pedagogia e Didática para o Ensino de Espanhol como Língua Estrangeira (ELE) acontece de no período de 12 de outubro a 18 de dezembro de 2015, com duração de 10 (dez) semanas (120h/aula).

A seleção de candidatos brasileiros para o preenchimento de 200 (duzentas) vagas ofertadas pelo ICC é regida pelo Edital GCUB nº 2/2015 (http://wp.ufpel.edu.br/crinter/files/2015/09/Edital-n-2-2015-ICC-GCUB.pdf). As inscrições são gratuitas e realizadas de forma online.

Os candidatos selecionados serão beneficiados com a isenção total das taxas do curso, no valor US$ 500 por estudante.

Calendário síntese:

Último dia para envio de inscrições:                      23 de setembro de 2015
Publicação dos resultados:                                          5 de outubro de 2015
Período de realização das atividades:                      12 de outubro a 18 de dezembro de 2015