Livro sobre Educação Ambiental será lançado em Fortaleza

Sem ttulo

A Universidade Federal do Ceará (UFC) e o Sindicato dos Docentes das Universidades Federais do Estado do Ceará (ADUFC) por meio do Comitê Gestor Institucional de Formação Inicial e Continuada de Profissionais do Magistério da Educação Básica da UFC (COMFOR) e do Instituto UFC Universidade Virtual (IUVI), em parceria com a Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão (SECADI) do Ministério da Educação (MEC) lançam, no dia 11 de setembro, o livro Educação Ambiental na Perspectiva de Transformação do Cotidiano: Relação Sociedade - Natureza

O livro é fruto de um esforço coletivo de pesquisadores, professores e Tutores do curso Educação Ambiental, os organizadores são:  Prof. Dr Francisco Herbert Lima Vasconcelos da A Universidade Federal do Ceará (UFC) e Germano de Oliveira Ribeiro Mestre de informática (UECE)

Sobre o livro

A publicação Educacional na Perpectiva de Transformação do cotidiano: Relação Sociedade-Natureza reúne trabalhos de pesquisadores regionais a respeito da evidente crise ambiental que se amplia, à medida que a relação dos seres pelo comprometimento dos hábitos, em sua maioria negativos, de consumo.  Transversais a questão ambiental são discutidos temas referentes à Formação Educacionais de Informação e Comunicação Digitais, todos conhecendo a importância de se reorientar as relações humanas para reverter os desiquilibrios ecológicos.

O lançamento será realizado a partir das 19h, no auditório do Sindicato dos Docentes das Universidades Federais do Estado do Ceará (ADUFC-Sindicato – Av. da Universidade, 2346, Benfica).