Conferência Municipal da Juventude reúne mais de 500 jovens no CED

Com o tema ‘A Juventude Construindo a Cidade’, a IV Conferência Municipal da Juventude’ reuniu mais de 500 jovens, no sábado (5), no Centro de Educação a Distância do Estado do Ceará (CED). Com a participação da governadora em exercício, Izolda Cela, e do prefeito Veveu Arruda, a conferência teve como objetivo propor ações que comporão o Plano Municipal de Juventude

 

 

Para a governadora em exercício, Izolda Cela, a conferência foi um momento importante de diálogo da representação da juventude com o Estado. “As coisas não vão caminhar na velocidade que desejamos se não tiver a participação de cada um de nós como cidadão e de cada um de vocês como jovens”, disse.

“Tenho muita satisfação de estar num auditório como este, cheio de jovens, com ideias boas e poder compartilhar com vocês a definição das melhores políticas públicas para a construção de uma Sobral mais justa, solidária e que sirva para a população e, especialmente, para os mais empobrecidos. Aqui eu encontro energia, inspiração e força para continuar lutando para fazer de Sobral uma cidade muito melhor”, afirmou o prefeito Veveu Arruda, que tem priorizado a juventude na sua gestão.

Durante a Conferência, foram eleitos 17 delegados que representarão o Município na Conferência da Juventude do Ceará, sendo 12 representantes da sociedade civil: Cirliane Fernandes, Carina Sousa, Ana Ivna, Antônia Wescla, Ana Carla, Débora Thays, Paulo Henrique, Saymom Fittipaldi, Romualdo Teixeira, Antônio Weverton, Natan Kennedy e Ismael Araújo; e cinco do Poder Público: Ana Lúcia, Patrick Sousa, Ada Loiola, Lycélia e Fernando.

A abertura do evento contou com apresentação do Vocal UFC, além de apresentações de dança e da banda de pop rock SK8.

Promovida pela Prefeitura de Sobral, através da Coordenadoria de Juventude, e pelo Conselho Municipal de Juventude de Sobral, a Conferência também contou com a presença da vereadora Christianne Coelho; do coordenador de Juventude do Ceará, David Barros; do diretor do Centro de Educação a Distância do Estado do Ceará, Herbert Lima; do coordenador de Juventude de Sobral, Igor Bezerra; do presidente do Conselho Municipal de Juventude, Pedro Holanda; do presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Sobral (Sindsems), Gilvan Azevedo; e de jovens de vários bairros e distritos.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Sobral 

Quem somos

A Universidade Federal do Ceará-UFC tem experiência de mais de 40 anos na oferta de cursos de graduação e pós-graduação, pesquisa e extensão.
Com excelente conceito junto à...   Leia mais

Parcerias