Projeto em rede da UFC é contemplado por núcleo de estudos em educação superior do Mercosul

A UFC teve, mais uma vez, um de seus projetos aprovados pelo Nucleo de Estudios y Investigaciones en Educación Superior (NEIES) do Mercado Comum do Sul (Mercosul). Os projetos em redes entre universidades dos países pertencentes ao bloco foram selecionados para o biênio 2016-2017.

A Universidade Federal do Ceará teve contemplada a rede de pesquisa intitulada "Red de Articulación Linguístico Cultural para la Integración Regional Mercosur: Diseño Glotopolítico Institucional Español Lengua Segunda y Extranjera", coordenada pela Profª Drª Massilia Dias, do Departamento de Letras Estrangeiras e Coordenadora do Curso de Letras Espanhol da UAB/UFC, em conjunto com três universidades argentinas da província de Córdoba: Universidad Nacional de Rio Cuarto, Universidad Nacional de Córdoba e Universidad Nacional de Villa Maria.

O projeto tem como objetivo estabelecer categorias de análise para um desenho glotopolítico institucional orientado pela gestão na área de espanhol como língua segunda e estrangeira, a compatibilidade entre sistema linguístico e uso efetivo da língua e as premissas socioculturais na literatura nacional da Argentina e do Brasil.

Fonte: Página UFC