CED abre inscrições para II Hacker Day

Fundo-Hacker-Day-II 1Para oferecer formação e entretenimento gratuitos na área de tecnologia, o Centro de Educação a Distância do Estado do Ceará (CED) promoverá o II Hacker Day Sobral, no dia 26 de setembro, das 8h às 23h. Para participar basta se inscrever aqui https://goo.gl/P83Isr

Em parceria com a Universidade Federal do Ceará (UFC), serão ofertadas, gratuitamente, 10 oficinas, ministradas por professores e alunos do curso de Sistemas e Mídias Digitais da UFC. A programação contará também com apresentações culturais de dança, teatro, além da Arena Games, onde acontecerão competições de jogos e dança.

As oficinas deste mês serão: Introdução ao Design Gráfico, Robótica, Arduíno, Construção de Páginas na Web, Desenho, Introdução ao Desenvolvimento de Aplicativos, Desenvolvimento de Aplicativos - Avançado, Prototipação de Interfaces, Introdução a Criação de Jogos e Desenvolvimento de Apps para Windows Phone.

O evento acontecerá mensalmente, dando oportunidade de aprimoramento de conhecimentos nas áreas de tecnologia, sistemas e mídias digitais e contribuir na formação acadêmicos e profissionais.

Iniciativa do Centro de Educação a Distancia do Estado do Ceará (CED), órgão vinculado a Secretaria de Educação do Ceará (SEDUC), em parceria com a Universidade Federal do Ceará (UFC), através do Instituto UFC Virtual, o I Hacker Day foi realizado em agosto e reuniu mais de 500 pessoas num dia inteiro de atividades de formação e entretimento disseminando o conhecimento.

Outras informações:

www.ced.seduc.ce.gov.br