CED abre inscrições para curso de Astronomia e Astronáutica gratuito

Estão abertas as inscrições para o curso gratuito de Formação em Astronomia e Astronáutica, promovido pelo Centro de Educação a Distância do Estado do Ceará (CED), órgão vinculado à Secretaria da Educação (Seduc). São ofertadas 200 vagas para professores e alunos das escolas públicas do Ceará.

As inscrições seguem até o dia 12 de outubro por meio de preenchimento de formulário online (https://goo.gl/EBh4PO). O resultado da seleção será divulgado dia 14 de outubro no site do CED (www.ced.seduc.ce.gov.br) e na fanpage do CED (www.facebook.com/cedceara). O curso terá início no dia 16 de outubro, com aula inaugural presencial no CED, em Sobral.

Edital Aluno : Aqui
Edital Professor : Aqui

Desenvolvida em parceria com a Universidade Federal do Ceará (UFC), por meio do Instituto UFC Virtual, a formação tem carga horária de 120 horas aulas e visa contribuir para o desenvolvimento de uma Educação Básica de qualidade, despertando interesse pela ciência, tecnologia e inovação.

Como parte do curso, nos dias 20 e 21 de novembro, será realizado o II Encontro de Ensino de Astronomia das Escolas Públicas do Ceará, com transmissão ao vivo pelo canal do CED (www.youtube.com/cedceara).