Alunos de SMD promovem o I Media Day em Crateús

O evento gratuito e aberto a toda a comunidade acontece no dia 3 de outubro, a partir das 7h30, na EEEP Manoel Mano, localizada na cidade de Crateús (distante 350km de Fortaleza). Inscrições online.

O Media Day - Crateús é um evento voltado para a temática de tecnologia e novas mídias, destacando-se as seguintes áreas como: design, desenvolvimento web, desenvolvimento de jogos, game design, desenho e animação.

O evento conta com oficinas, palestras, mesas redondas e atividades culturais, tais como jogos de tabuleiro e campeonatos de jogos digitais. As oficinas são ministradas por alunos do curso de Sistemas e Mídias Digitais SMD da Universidade Federal da Ceará (UFC) e baseadas nos conteúdos estudados e relacionados com a temática do evento como: criação de jogos digitais, design thinking, fundamentos de desenho, gameinception (criação de jogos), introdução à animação, introdução a javascript, prototipação de interfaces, técnicas de fotografia.

O Media Day é uma parceria entre a UFC, Instituto Universidade Virtual (UFC Virtual), Centro de Educação a Distância do Ceará (CED/Sobral), Centro Acadêmico SMD (CASMD) e EEEP Manoel Mano.

"O evento será um marco para toda a região de Crateús, pois traz um novo olhar sobre a tecnologia e irá mostrar novos horizontes aos participantes. Destaca-se também a parceria entre escola e universidade que tende a trazer benefícios e despertar o interesse dos alunos", ressalta o aluno de SMD, Eduardo Rodrigues.

Inscrições: http://goo.gl/forms/hqNjP4adBa

Local do Evento: EEEP Manoel Mano (Rua Dr. Julio Lima, 2194 - Planalto - Crateús/CE)

Para mais informações, acesse a página do Facebook do evento: www.facebook.com/mediadaycrateus