CED | Formação dos professores do Lei de Língua Portuguesa e Matemática

20150921062542

No evento os professores do LEI receberam orientações preparatórias para o ENEM 2015, para aplicarem junto aos alunos na escola, durante o evento os professores dividiram também experiências de êxito desenvolvidas nas escolas.

A 6a Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação (CREDE) realizou nesta quinta-feira (17), a Formação dos professores de Laboratório Educacional de Informática (Lei) das escolas estaduais. O evento foi realizado no Centro de Educação a Distância do Ceará e contou com a participação de 47 professores de escolas estaduais de 20 municípios do Ceará.

"O LEI consiste em planejar ou elaborar atividades em acordo com os conteúdos curriculares trabalhados em sala, utilizando o computador. O trabalho realizado no laboratório de informática requer o envolvimento de professores e alunos no intuito de ser algo firme e colaborativo. Tendo em vista que o educando desenvolve habilidades de informática de forma interativa, prazerosa e bastante agradável, juntamente com a aprendizagem do conteúdo trabalhado", afirma Caubi Bezerra, Professor Multiplicador do Núcleo de Tecnologia Educacional da 6a Crede.

O LEI é desenvolvido pelo Governo do Estado do Ceará, por meio da Secretaria Estadual de Educação (SEDUC) e 6a Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação (CREDE) em parceria com o Centro de Educação a Distância do Estado do Ceará (CED).

Outras informações:
www.ced.seduc.ce.gov.br