Encontro do Provoc é realizado no CED

provoc

Dando continuidade ao Programa de Orientação Vocacional e Formação Profissional (PROVOC) foi realizado no último sábado (19), de 8h ás 12h, um encontro com os integrantes do Provoc, no Centro de Educação a Distância do Estado do Ceará.

O encontro contou com a presença da enfermeira, Micheline Gomes, que falou sobre sua experiência profissional na área da saúde, e contou também com a participação dos estudantes da Universida Estadual Vale do Acaraú (UVA), dos cursos de contábeis, Virgínia Rute e Maurício Vasconcelos, de administração, Welligton e de Computação, Euclides Barroso que falaram também da trajetória que foi a escolha do curso para execer futuramente a profissão. Durante o evento foi realizado um workshop de Planejamento estratégico e Marketing Pessoal para os participantes do Provoc.

O PROVOC é destinado aos jovens estudantes do Ensino Médio, da Rede Pública de Ensino Estadual, dos Municípios da Região Norte do Estado do Ceará. Com o objetivo de desenvolver um Programa de Orientação Vocacional e Formação Profissional com jovens o programa busca apresentar o mercado de trabalhos para os jovens, além de possibilitar momentos de vivencia com diversas profissões.

O Provoc é desenvolvido pelo Centro de Educação a Distância do Estado do Ceará (CED) da Secretaria Estadual de Educação (SEDUC) em parceria com a Universidade Federal do Ceará (UFC), através do Instituto UFC Virtual.

Outras informações:
www.ced.seduc.ce.gov.br