MDS e STDS realizam capacitação para 40 profissionais da Assistência Social no CED

IMG 1027

O Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) e a Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS) estarão realizando está semana, de 21 a 25 de setembro, a primeira fase do CapacitaSUAS, um curso de capacitação para 40 técnicos de gestão da Assistência Social, o evento está sendo realizado no Centro de Educação a Distância do Ceará. O objetivo é aprimorar a gestão do Sistema Único da Assistência Social (SUAS) nos municípios cearenses.

CapacitaSUAS é o Programa Nacional de Capacitação do Sistema Único da Assistência Social (SUAS), destina-se aos trabalhadores do SUAS que atuam na rede socioassistencial governamental e não governamental, assim como aos gestores e demais trabalhadores que atuam nos órgãos de gestão do sistema em âmbito municipal, distrital e estadual (secretarias de assistência social) e aos agentes de controle social no exercício de suas competências e responsabilidades nos conselhos de assistência social.

Promovido pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), do Governo Federal, pela Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Social, do Governo do Estado do Ceará, junto a Universidade de Fortaleza (Unifor) e EGES.

Outras informações:
www.ced.seduc.ce.gov.br