UFC promove Seminário Internacional de Educação e Integração do Mercosul dia 29

ceará

A Universidade Federal do Ceará (UFC) promoverá, na próxima terça-feira (29), o Seminário Internacional de Educação e Integração Regional do Mercosul. Voltado para professores e pesquisadores da área da educação, o evento será realizado das 8h às 18h, no auditório Castelo Branco, na Reitoria da UFC.

Durante o encontro, serão apresentados palestras, pesquisas e relatos de experiências desenvolvidas na área de educação, formação de professores, metodologias pedagógicas inovadoras e o uso das tecnologias na formação docentes tanto no Ceará, como em outros estados do Brasil, Uruguai, Argentina e Paraguai. Os interessados em participar deverão se inscrever no link https://goo.gl/RhAUVa ou, ainda, no site da UFC (www.ufc.br).

Coordenado pelo Comitê Gestor Institucional de Formação Inicial e Continuada de Profissionais da Educação Básica da UFC (COMFOR/Prograd - UFC) e o Instituto UFC Virtual, a atividade faz parte das ‘Pasantías de Intercâmbio Regional’, do Programa de Apoio Educacional do Mercosul (PASEM), desenvolvido pelo Mercosul e União Europeia, com o objetivo de compartilhar experiências inovadoras na formação de professores, contribuindo para melhoria da qualidade da educação nos países participantes.

Outras informações:

www.ced.seduc.ce.gov.br