Centro de Educação a Distância do Ceará é reconhecido com Selo de Acessibilidade

O Centro de Educação a Distância do Estado do Ceará (CED) foi reconhecido com o Selo de Acessibilidade 2014 - padrão ouro, pela Prefeitura de Sobral e pelo Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência. A premiação foi entregue, na quinta-feira (24), pelo prefeito de Sobral, Veveu Arruda, para Dirceu Farias, da Assessoria de Articulação, Cooperação e Execução do CED, em solenidade realizada no Centro de Convenções.

 

Como parte da VII Semana da Pessoa com Deficiência, o Selo de Acessibilidade premiou 10 instituições que facilitam a vida de pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida, removendo barreiras físicas e sociais. Pela primeira vez instituições foram premiadas com padrão ouro.

"Estar nesse rol de vitoriosos é uma grande honra para o CED e ratifica seu compromisso social com a igualdade de acesso para todas as pessoas, que podem usufruir deste espaço inovador e acolhedor que é o CED. Garantir a acessibilidade é corroborar com o princípio da dignidade humana e mais uma forma de propagar a educação e a tecnologia de informação, premissas basilares do CED", afirma o diretor do CED, Herbert Lima.

Quem somos

A Universidade Federal do Ceará-UFC tem experiência de mais de 40 anos na oferta de cursos de graduação e pós-graduação, pesquisa e extensão.
Com excelente conceito junto à...   Leia mais

Parcerias