Realizada aula inaugural do curso Banco de Dados no CED

aula

O Centro de Educação a Distância do Ceará (CED) realizou, nesta quinta-feira, 1º de outubro, a primeira aula presencial do curso de Introdução a Banco de Dados. Cerca de 100 pessoas, entre alunos e professores da rede pública estadual de ensino e comunidade em geral, participam do curso.

Nesta primeira aula, os alunos foram apresentados ao ambinte virtual SOLAR e aprenderam conceitos básicos e um breve histório do curso. Com a formação os alunos irão adquirir conhecimentos para desenvolver projetos para sistemas e afins, utilizando plataforma aberta. Todos os cursistas deverão ter acesso a internet para acompanhar as atividades online do curso.

A próxima aula presencial será na terça-feira (06/10). Desenvolvido em parceria com a Universidade Federal do Ceará (UFC), através do Instituto UFC virtual, o curso segue até o dia 20 de novembro, totalizando 80 horas aulas. Os alunos com aproveitamentos satisfatório receberão certificado emitido pela Pro-Reitoria de Extensão da UFC.

Outras informações: (88) 3695-1950

www.ced.seduc.ce.gov.br