CED | Encontro com os professores dos Leis das Escolas Estaduais do 6a CREDE

20151029073528

A 6a Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação (CREDE) está realizando nesta terça-feira (27), o Encontro com os professores dos Laboratórios Educacionais de Informática (Leis) das escolas estaduais, no Centro de Educação a Distância do Estado do Ceará (CED). O evento conta com a participação de 38 professores de escolas estaduais de 20 municípios do Ceará.

Segundo o Professor Multiplicador do Núcleo de Tecnologia Educacional da 6a Crede, Caubi Bezerra, o objetivo desta formação "é apresentar propostas de atividades para a utilização no ensino e aprendizagem dos recursos tecnológicos da escola e ajustes no Plano de Trabalho inserindo a preparação para o SPAECE e vestibulares, para serem aplicadas junto aos alunos na escola, explica.

O LEI consiste em planejar ou elaborar atividades em acordo com os conteúdos curriculares trabalhados em sala, utilizando o computador. O trabalho realizado no laboratório de informática requer o envolvimento de professores e alunos no intuito de ser algo firme e colaborativo. Tendo em vista que o educando desenvolve habilidades de informática de forma interativa, prazerosa e bastante agradável, juntamente com a aprendizagem do conteúdo trabalhado.

O LEI é desenvolvido pelo Governo do Estado do Ceará, por meio da Secretaria Estadual de Educação (SEDUC) e 6a Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação (CREDE), em parceria com o Centro de Educação a Distância do Estado do Ceará (CED).

Outras informações:
www.ced.seduc.ce.gov.br