CED realiza curso de inclusão Digital para 3º idade e ProJovem Urbano

foto 1

O Centro de Educação a Distância do Estado do Ceará (CED) em parceria com a Universidade Federal do Ceará (UFC), através do Instituto UFC virtual, realiza o curso de introdução à informática, do programa governamental de iniciação digital. O curso tem um total de 51 alunos que se dividem em duas turmas em horários distintos.

As turmas são formadas por alunos da Escola Municipal Paulo Aragão que fazem parte do programa ProJovem Urbano, o qual visa elevar a escolaridade de jovens entre 18 e 29 anos que saibam ler e escrever e não tenham concluído o ensino fundamental e por idosos, os quais fazem parte do programa governamental cidadania ativa para a terceira idade, proporcionado pelo SESC.

Segundo a aluna Irenildes Martins, 70 anos, o curso está sendo uma ótima experiência de aprendizagem. "Estou gostando muito do curso, minha família me cobra muito, pois moram distantes de mim e me estimulam a aprender como utilizar o computador e celular para falar com eles", afirma.

fotooo

O professor Ricardo César destacou que ministrar esse curso está sendo muito gratificante "É incrível como eles ficam felizes quando consegue fazer algo que não conseguiam, os olhos deles brilham e a cada nova descoberta a alegria aumenta, e isso me deixa muito feliz", conta.

A proposta do curso é promover inclusão social e democratização do ensino de informática, além de propiciar à comunidade a oportunidade de usufruir deste conhecimento. O curso será mediado na modalidade semipresencial através do Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) e de aula presenciais.

A carga horária do curso terá um total de 100 horas/aula. Os cursistas que obtiverem nota igual ou superior a 7,0 (sete) e com participação mínima de 75% receberão certificação expedida pela Pró­Reitoria de Extensão da Universidade Federal do Ceará.

Outras informações:
www.ced.seduc.ce.gov.br