Cerca de 400 alunos iniciam cursos de práticas laboratoriais no CED

DSC09165

O Centro de Educação a Distância do Estado do Ceará (CED), em parceria com a Universidade Federal do Ceará (UFC), através do Instituto UFC virtual, realizou no ultimo sábado (17) aula inaugural dos cursos de formação laboratoriais para Professores e Alunos da Rede pública de Ensino.

Os cursos dividem-se em diversas áreas do conhecimento como: matemática, física, química, português e biologia. No primeiro momento os alunos foram apresentados ao sistema virtual SOLAR, onde vão cumprir com as atividades virtuais.

Antônio Wellington cursa o 1º ano do ensino médio na escola Lyzia Pimentei Gomes, segundo ele escolheu o curso Descomplicando a Geometria, pois queria aprimorar seus conhecimentos e matemática é a disciplina que ele mais gosta na escola.

O professor de matemática da Escola Huet Arruda de Moraújo- CE, Gerson Araújo, já participou do curso de física ofertado pelo CED e desta vez está participando do Formação de Tecnologias Aplicada a Matemática, ele destacou que escolheu esse curso devido a necessidade de aderir aos meios tecnológicos que estão cada vez mais presentes em sala de aula e os professores tem que se adaptar.

Os cursistas que obtiverem nota igual ou superior a 7,0 (sete) e com participação mínima de 75% receberão certificação expedida pelo (Centro de Educação a Distancia do Ceará). A carga horária dos cursos terá um total de 100 horas/aula distribuídos em 20 horas/aula de atividades presenciais e 80 horas/aula de atividades virtuais.

Outras informações:

www.ced.seduc.ce.gov.br