III Semana da Psicologia é realizada no CED

20151022074425O Centro de Educação a Distância do Estado do Ceará recebeu, nos dias 19 a 21 de outubro, a III Semana da Psicologia da Faculdade Luciano Feijão (FLF). Durante os três dias houve diversas atividades, palestra, minicursos e apresentações de trabalhos dos alunos de Psicologia da FLF.

O evento teve início na segunda-feira (19), com a participação da Profª. Dra. Karina Okajima Fukumitsu da Universidade de São Paulo (USP), que ministrou o curso Pré-Semana de Psicologia, com o tema: Capacitação para o manejo clínico, e logo após, na conferência falou do Suicídio: Prevenção e Posvenção no Brasil. Houve também minicursos com os professores do FLF, Ms. Gardenia Marques e Esp. Ylana Moreira Monteiro.

No segundo dia houve diversos cursos ministrados pelos professores da FLF, como, o Esp. Carlos Aguiar, o Ms. Francisco Eliandro Souza do Nascimento e da Profª e coordenadora do Curso de Psicologia da Faculdade Luciano Feijão, Dra. Márcia Skibick que discutiu sobre o suicídio, o ato extremo da multifacetada alienação do homem sob o capital, durante o evento houve também minicursos com o professor da Universidade Federal do Ceará (UFC), Dr. Márcio Arthoni.

Para o aluno de Psicologia, Rafael Luan da Costa, "poder participar de um evento como este que tem a participação da Dra Marcia Skibick, falando da influência do capital e a alienação do homem é muito enriquecedor. Eu passo a entender como se dão estes processos de construção da nossa identidade dentro de uma sociedade que, sem querer, acaba reproduzindo esta alienação".

12022559 892365460841495 2543284582999147662 o

E na quarta-feira (21), finalizando as atividades da III Semana de Psicologia, houve cursos com os professores: Esp. Luiza Feijão (FLF), Ms. Patrícia Mendes Lemos (FLF), Ms. Arminda Guimarães Rodrigues (Universidade de Fortaleza-UNIFOR), Ms. Lorena Brito da Silva e Ms. Hamilton Peixoto, apresentações de resumos e a conferência – ‘ A Vida Como Referência do Viver – Paradigma Biocêntrico, ministrada pelo Professor Dr Cesar Wagner de Lima Gois.

Outras informações:
www.ced.seduc.ce.gov.br