RiverWalk

Coordenador: Eduardo S. Junqueira

Projeto de pesquisa e extensão na área de novos letramentos e educação que visa permitir que professores e alunos de escolas públicas participem de projeto com temática ambiental para o uso significativo das capacidades do laboratório de informática de escolas públicas em práticas significativas de ensino e aprendizagem, com desenvolvimento de habilidades diversas. O projeto origina-se de uma parceria com a Universidade de Michigan, estabelecida em 2001, e já foi conduzido, sem suporte financeiro, em diversas escolas do Ceará e de outros estados. O trabalho realizado pelas escolas encontra-se disponível no endereço eletrônico www.riversproject.org (clicar em Galeria Pública).

As atividades de extensão baseiam-se na metodologia de aprendizagem por projetos, associada a uma perspectiva de ensino e aprendizagem sócio-interacionista. Ao participar do projeto, professores tornam-se mais familiares com tal prática de ensino e aprendizagem e aprimoram habilidades e compreensão quanto ao uso das tecnologias digitais. Ao participar do projeto, alunos experimentam uma nova modalidade de ensino e aprendizagem escolar (aprendizagem baseada em projetos, na linha sócio-construtivista) e aprimoram habilidades e compreensão quanto ao uso das tecnologias digitais.

Link: www.riversproject.org

Quem somos

A Universidade Federal do Ceará-UFC tem experiência de mais de 40 anos na oferta de cursos de graduação e pós-graduação, pesquisa e extensão.
Com excelente conceito junto à...   Leia mais

Parcerias